senior gay

Biden diz que a Rússia faz falsas acusações para justificar um futuro emprego de armas químicas e biológicas na Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na última segunda-feira, 21/03/2022, que as acusações da Rússia de que os ucranianos têm armas químicas e biológicas são falsas. Sem apresentar evidências, o democrata disse que elas são uma comprovação de que Vladimir Putin considera usá-las em sua guerra contra a Ucrânia.

Em um evento com líderes empresariais, Biden reforçou ainda que o líder russo está “contra a parede e agora ele está falando sobre novas bandeiras falsas que ele está levantando, inclusive, afirmando que nós nos EUA temos armas biológicas e químicas na Europa; simplesmente não é verdade”.

O presidente americano afirmou ainda que os serviços de Inteligência indicam uma crescente ameaça cibernética russa e pediu às empresas americanas que prepararem defesas imediatamente. “Se ainda não o fizeram, peço a nossos parceiros do setor privado a fortalecerem suas defesas cibernéticas de imediato”.

Ele citou informação de Inteligência em desenvolvimento, segundo a qual o governo russo está explorando opções para possíveis ataques cibernéticos, inclusive em resposta às sanções ocidentais impostas a Moscou por sua ofensiva na Ucrânia. “É parte do manual da Rússia”, disse.

Biden afirmou que o governo dos Estados Unidos continuará utilizando ferramentas para dissuadir, interromper e, se for necessário, responder aos ataques cibernéticos contra a infraestrutura crítica. Ele ressaltou que a Rússia tem “uma capacidade cibernética muito sofisticada” e que é provável que o presidente Vladimir Putin lance mão de ataques dessa natureza.

O democrata disse que a maioria da infraestrutura crítica no país é operada por entidades privadas e que não pode obrigá-las a tomar medidas específicas de segurança cibernética. “Os proprietários e operadores devem acelerar os esforços para fechar suas portas digitais”, disse.

Segundo Biden, o ponto é que Putin tem a capacidade para fazer esses ataques, mas ainda não fez isso.

*Informações do site “Veja Abril”

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts