Grêmio vence Atlético Mineiro, mas cai para Série B

O Grêmio precisava vencer o campeão Atlético-MG e ainda torcer para Juventude e Bahia não pontuarem nesta última rodada para se manter na elite do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ganhou por 4 a 3 dos reservas do Galo, mas foi rebaixado para a Série B.

Com a vitória, o Grêmio chegou a 43 pontos e ficou na 17ª colocação, porque Juventude bateu o Corinthians por 1 a 0 e se salvou com 46 pontos. Já o Bahia perdeu de virada para o Fortaleza, por 2 a 1, e também foi rebaixado, em 18º lugar, com 43 pontos.

Nesta quinta-feira (09/12/2021), em busca de um milagre, o Grêmio começou avassalador. Diego Souza abriu o placar aos cinco minutos de jogo, Campaz ampliou aos dez e Diego Souza voltou a marcar aos 19. Só que o Atlético-MG reagiu: Dodô fez aos 25 e Vargas aos 34.

No segundo tempo, Douglas Costa fez 4 a 2 aos 13 minutos. O Grêmio teve pênalti a seu favor, mas Borja isolou a cobrança aos 40 minutos. O Atlético-MG ainda diminuiu aos 45, com Hyoran. Nesta altura, nada mais importava, porque o Juventude já ganhava do Corinthians, e oTricolor gaúcho caiu para a Série B do Brasileiro pela terceira vez em sua história, repetindo os anos de 1991 e 2004.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts