A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vetou a presença do SBT em qualquer partida do Campeonato Brasileiro até o encerramento da edição deste ano, que termina na próxima quinta (09/12/2021). A punição é uma forma de retaliar um ato da TV Alterosa, afiliada da emissora em Minas Gerais, durante o jogo entre Bahia 2 x 3 Atlético-MG, na semana passada.
A proibição surpreendeu profissionais. Após o fim da partida, a equipe de reportagem da Alterosa invadiu o gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), para entrevistar os jogadores do Galo. Pelo atual protocolo de credenciamento e cobertura do Brasileirão, apenas profissionais da dona dos direitos de transmissão da partida podem entrar em campo em ocasiões especiais.
Ou seja, só Globo e TNT Sports, em algumas partidas, podem entrevistar jogadores ainda no local da peleja, a depender de negociação com assessorias de imprensa dos times envolvidos. Entrar em campo sem autorização é terminantemente proibido.
O veto já foi sentido no último fim de semana. A equipe do SBT não pôde entrar na Neo Química Arena (SP) para cobrir Corinthians 1 x 1 Grêmio no domingo (05/12) e não teve credenciamento aprovado para Flamengo x Santos, que aconteceu nesta segunda (06/12).
Segundo apurou Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Globo não fez nenhuma reclamação formal contra a emissora de Silvio Santos. A decisão foi apenas da própria entidade máxima do futebol brasileiro para proteger seus parceiros e quem paga aos clubes para exibir o Brasileirão.
O SBT alega que aconteceu um mal entendido. A infração ocorreu com uma afiliada, e sua equipe de rede não poderia ser prejudicada pela decisão. Nos bastidores, já existe um movimento para tentar reverter a decisão em tempo para cobrir a última rodada da liga nacional.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)