A final da Libertadores com o duelo de Palmeiras e Flamengo fez o SBT vencer a Globo de lavada no Ibope em vários lugares do Brasil neste sábado (27/11/2021). De acordo com dados preliminares da Kantar Ibope Media obtidos pelo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos conquistou quase três vezes mais audiência do que a concorrente durante a partida.
No primeiro tempo (das 17h às 17h48) na Grande São Paulo, o SBT venceu a Globo com 24,8 pontos contra 8,2. No Rio de Janeiro, a emissora cravou 27, e a concorrente registrou 7,8. Em Brasília, a diferença foi ainda mais gritante: 26,8 x 2,6.
No Ibope PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV paga, a Fox Sports alcançou a liderança da TV por assinatura e pontuou 11,1, enquanto o SporTV marcou mísero 0,5.
Após o intervalo, o SBT viu a audiência quase triplicar o ibope da Globo novamente. Em São Paulo, o segundo tempo do jogo (das 18h03 às 18h53) marcou 26,1 pontos de média, enquanto a concorrente fez 9,2. No Rio fez 29 x 7,8. E em Brasília, o confronto foi de 32,9 x 3,2. A audiência da Fox Sports cresceu em comparação com o primeiro tempo: 11,7. O SporTV caiu para 0,2.
Com o empate de Palmeiras e Flamengo por 1 a 1 no tempo normal do jogo, a partida foi para a prorrogação. Neste tempo de transmissão normal, das 17h às 18h53, a emissora de Téo José registrou 25,2 de média, e a Globo apenas 9,0 em SP, e no RJ: 28,0 (SBT) x 8,0 (Globo). Na TV paga: 11,5 (Fox Sports) x 0,3 (SporTV).
Na transmissão total na Grande São Paulo, das 17h às 19h35, o SBT pontuou a média de 26,3 pontos (pico de 31), enquanto a Globo marcou 9,3 com a exibição de Caldeirão e Nos Tempos do Imperador (novela das seis da Globo). Na região da capital fluminense, a emissora da família Abravanel bateu 30 de média (pico de 32), e a concorrente cravou 9,0.
Em Brasília, o jogo completo conquistou 31,6 x 3,1 (Globo). Já na TV paga, a Fox Sports liderou e fechou com a média de 11,7. O SporTV amargou 0,3 de total, mas chegou a zerar em alguns momentos, principalmente no segundo tempo e na prorrogação.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)