O soldado foi destacado para a fronteira há apenas cerca de uma semana, disse a 17ª Brigada Mecanizada de Wielkopolska da Polônia em um comunicado. De acordo com um relatório preliminar, sua arma disparou acidentalmente e nenhum terceiro esteve envolvido no incidente.
O soldado falecido também nunca teve contato com migrantes durante seu serviço na fronteira, disse o comando da brigada, acrescentando que os militares informaram a família do homem e estão prestando apoio psicológico.
O incidente ocorre em meio ao aumento das tensões ao longo da fronteira entre a Polônia e a Bielo-Rússia, o que levou Varsóvia a reforçar a segurança da fronteira lá, por causa de um influxo de migrantes que a UE atribui às políticas de “guerra híbrida” de Minsk, incentivando os migrantes a tomar uma nova rota para a Europa através do Território bielorrusso. Minsk nega todas as acusações e diz que simplesmente não pode se dar ao luxo de proteger a UE do influxo de migrantes devido às pesadas sanções impostas à Bielo-Rússia.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)