O Cristo Redentor completa 90 anos neste dia 12 de outubro, juntamente às comemorações do Dia de Nossa Senhora Aparecida.
O monumento foi declarado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, e faz jus ao título – com seus braços abertos a mais de 700 metros acima do nível do mar, ele é admirado por turistas de todo o mundo.
Desde o início de sua construção em 1926 até os dias de hoje, o símbolo do Rio de Janeiro viu vários momentos históricos.
Economia
Os impactos do Cristo Redentor na economia do Rio de Janeiro são tão impressionantes quanto a imponência da estátua de 38 metros de altura e 1.145 toneladas.
Nos cálculos de um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), R$ 1,462 bilhão são movimentados em torno — e literalmente em torno — do monumento mais famoso do Brasil.
A maior parcela é movimento anual direto, R$ 861 milhões, valor que diz respeito a atividades econômicas ligadas ao Cristo, como transporte, alimentação, comércio, entretenimento, meio de hospedagem e outros.
Segundo o site CNN Brasil através de um estudo entregue pela FGV à Arquidiocese do Rio de Janeiro. Ele prevê ainda uma combinação de fatores a serem explorados para uma agenda estratégica visando 2030.
São eles: religiosidade, sustentabilidade ambiental, sustentabilidade financeira e solidariedade. O estudo ainda sugere a profissionalização da gestão e um sistema informatizado de controle de doações.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)