Terremoto danifica estrutura do Hotel em Acapulco usado no episódio de Chaves

Um forte terremoto foi registrado no México na noite de terça-feira (07/09/2021) e causou prejuízos na capital do país e nas cidades vizinhas. Em Acapulco, o tremor danificou a estrutura do Hotel Emporio, cenário dos episódios especiais da série Chaves (1973-1980).

Nas imagens veiculadas pela imprensa mexicana, é possível observar a fachada do hotel parcialmente destruída. Estruturas caíram sobre os veículos estacionados na frente do estabelecimento, mas não foram registradas vítimas nesta ocasião.

Quedas de árvores e bloqueios nas estradas foram identificados pelas autoridades locais, devido aos danos ocasionados pelo sismo. O abalo assustou moradores e turistas da região. O aeroporto da cidade também foi atingido, e as operações tiveram que ser suspensas.

Segundo o site Notícias da TV, através dos dados do Instituto Sismológico Nacional do México, o epicentro do terremoto foi registrado a 17km de Acapulco. O Serviço Geológico dos Estados Unidos afirma que o tremor foi de magnitude 7.0 na escala Richter.

Segundo o jornal Proceso, ao menos uma pessoa foi encontrada morta devido aos estragos ocasionados pelo terremoto, no Estado de Guerrero –onde Acapulco está localizada.

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *