O presidente Joe Biden alertou, neste sábado (28/08/2021), que o Pentágono acredita ser “altamente provável” que outro ataque ao aeroporto de Cabul seja tentado nas próximas 24-36 horas. O anúncio foi realizado em um comunicado publicado pela Casa Branca.
Segundo o site SBT News, a publicação também cita o prazo para retirada completa das tropas no território afegão, em 31 de agosto.
“A situação no terreno continua extremamente perigosa e a ameaça de ataques terroristas no aeroporto continua elevada. Nossos comandantes me informaram que um ataque é altamente provável nas próximas 24-36 horas”, escreveu o democrata.
Os restos mortais de 13 soldados americanos mortos em um ataque suicida na última quinta-feira (26) — por uma afiliada do grupo do Estado Islâmico no Afeganistão–, conhecido como Estado Islâmico de Khorasan, estavam a caminho dos Estados Unidos, disse o Pentágono. O governo norte americano não irá fornecer dados sobre quando eles chegarão ao país.
“Os 13 militares que perdemos eram heróis que fizeram o maior sacrifício a serviço de nossos mais elevados ideais americanos e ao salvar a vida de outras pessoas”, finalizou Biden.
Na última sexta-feira (27), dois membros do “alto escalão” dos EI-K foram mortos e um ficou ferido após o ataque conduzido por drones na província de Nangarhar. O Pentágono definiu a ação como “contraterrorista”. Nenhum civil foi ferido ou morto.
“Eu disse que iríamos atrás do grupo responsável pelo ataque às nossas tropas e civis inocentes em Cabul, e foi isso o que fizemos”, afirmou Biden.
Sigam as redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)