Missão humanitária é enviado pelo Brasil para ajudar o Haiti

Na manhã deste domingo (22/08/2021), o presidente da República, Jair Bolsonaro, participou do embarque de militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e Distrito Federal e do envio de suprimentos e insumos para ajudar o Haiti, que sofreu um terremoto no último dia 14 de agosto.

No evento, o presidente falou que recebeu o pedido de ajuda do Haiti faz uma semana e que foi possível mobilizar rapidamente uma equipe com apoio das Forças Armadas e do corpo diplomático.

Além disso, Bolsonaro cumprimentou o contingente e desejou sucesso na missão que busca ajudar os ‘irmãos haitianos’.

Leia o discurso do presidente Jair Bolsonaro:

“Bom dia a todos.

A solidariedade é uma marca do povo brasileiro. Há poucos tivemos também uma missão no Líbano, tivemos uma antiga no Haiti, que findou-se há pouco tempo.

Há menos de uma semana recebemos o pedido dos nossos irmãos haitianos. Rapidamente, com as Forças Armadas, com nosso corpo diplomático entre outras divisões, essa missão foi rapidamente programada.

Hoje aqui eu cumprimento esse pequeno contingente, mas que tem uma grande missão. Um grande simbolismo, que orgulha a todos nós. Cumprimento-os então pelo voluntarismo, nesta oportunidade.

Vocês realmente orgulha a todos nós brasileiros. E, o que a gente mais deseja agora, todos os 210 milhões de brasileiros, que vocês tenham sucesso nessa jornada. E que Deus os acompanhe neste momento.

Que os nossos irmãos haitianos ainda sofrem com mais uma catástrofe.

Muito obrigado a todos”.

A operação de ajuda humanitária é coordenada pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Defesa (MD), das Relações Exteriores (MRE), da Saúde (MS) e do Desenvolvimento Regional (MDR) do Brasil.

A aeronave KC-390 realiza sua segunda missão de assistência humanitária internacional. Em agosto de 2020, o avião transportou seis toneladas de material para o Líbano, em função de uma grande explosão no Porto de Beirute.

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *