Posted By sessaodenoticias Posted On

Anvisa libera 2 milhões de doses da Janssen após receber documentos pendentes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou um carregamento de mais de 2 milhões de doses da vacina da Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson, que foram doadas ao Brasil pelo governo dos Estados Unidos.

As doses estavam no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), desde sábado (26/06/2021), sem serem distribuídas. A vacina da Janssen é a única, até o momento, que é aplicada em apenas uma dose. Portanto, as doses liberadas nesta quarta serão capazes de imunizar 2 milhões de pessoas.

Mais cedo, o Ministério da Saúde havia dado um prazo de 48 horas para a Anvisa fazer a liberação. Em resposta, a agência afirmou que o atraso na distribuição não era em razão dela, mas sim pela falta na entrega de documentos necessários para a liberação, situação que o governo federal diz ter sido resolvida.

“A Anvisa recebeu no final da tarde desta quarta-feira (30/06) os documentos complementares relativos à carga de 2.052.350 doses da vacina da Janssen e realizou a liberação para que as mesmas possam ser distribuídas. Não há mais documentos pendentes de apresentação”, afirma a pasta da Saúde, em nota.

No total, os Estados Unidos doaram ao Brasil um total de 3 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *