Posted By sessaodenoticias Posted On

SBT faz registro do amarelinho para a Copa América 2021

Segundo informações de Gabriel Vaquer, UOL Esporte, o SBT registrou nesta semana no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) o visual do novo Amarelinho, icônico mascote das transmissões da emissora de Silvio Santos, que foi usado nas Copas do Mundo de 1990 e 1994. Ele será retomado para a Copa América, que terá exibição exclusiva da TV.

A coluna obteve a imagem do novo Amarelinho. Sua animação foi feita em 3D. Em vez de segurar bandeiras do Brasil, personagem aparece na imagem com uma bola no pé. O visual lembra o de produções de filmes dos estúdios Disney e emojis usados pelo público no aplicativo WhatsApp.

O SBT voltou a ter posse em abril do registro da marca “Amarelinho”, personagem querido pelo público da emissora de Silvio Santos nos anos 1990. O último pedido de registro da marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) havia sido feito 26 anos atrás, o que reforça como a emissora quis retornar com esta marca.

Procurada pela reportagem do UOL Esporte na época de registro novo do Amarelinho, o SBT afirmou que a emissora costuma revisar constantemente suas marcas e que este é um procedimento normal do canal, para não perder os direitos de uso.

A Copa América começa em 13 de junho. O SBT vai exibir jogos da seleção brasileira, além do confronto de abertura e da final, mesmo se o Brasil não participar.

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: