senior gay

Secretário-geral da Otan diz que Finlândia e Suécia serão recebidas de braços abertos

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse nesta quinta-feira (28/04/2022) que a Finlândia e Suécia serão recebidas de braços abertos caso decidam se juntar à organização militar de 30 nações e podem se tornar membros rapidamente. As observações de Stoltenberg acontecem em meio ao apoio público no dois países para a adesão à OTAN em resposta à guerra da Rússia na Ucrânia. A mídia local sugere que eles devem enviar os pedidos de adesão de forma simultânea em meados de maio.

“A decisão é deles”, disse Stoltenberg. “Mas se eles decidirem se candidatar, a Finlândia e a Suécia serão muito bem-vindas, e espero que esse processo seja rápido.” A Finlândia compartilha uma fronteira de 1.340 quilômetros com a Rússia e a Suécia tem evitado alianças militares por mais de 200 anos, mas ambos países puseram fim à neutralidade tradicional ao aderir à União Europeia em 1995 e aprofundar a cooperação com a OTAN.

Antes de iniciar a guerra na Ucrânia, o presidente russo Vladimir Putin exigiu que a Otan parasse de se expandir e retirasse suas tropas das fronteiras da Rússia. Portanto, é improvável que a perspectiva da vizinha Finlândia e Suécia se juntarem à aliança transatlântica seja bem-vinda em Moscou.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts