Questionado sobre como o Kremlin vê o progresso da operação militar na Ucrânia, cem dias após o início do conflito, o porta-voz do presidente Vladimir Putin, Dmitry Peskov, disse nesta sexta-feira (03/06/2022) que as tropas russas tiveram sucesso em sua principal tarefa de proteger civis em áreas no leste da Ucrânia controladas por separatistas apoiados por Moscou.
Peskov disse que as forças russas “libertaram” muitas áreas na Ucrânia das unidades militares e nacionalistas “pró-nazistas”, acrescentando que “esse trabalho continuará até que todos os objetivos da operação militar especial sejam alcançados”.
Dmitry Peskov foi evasivo quando perguntado se as autoridades russas planejam organizar referendos nessas áreas para se juntar à Rússia, dizendo que isso dependerá de como a situação evoluir. Peskov e outras autoridades russas têm afirmado repetidamente que caberá aos moradores dessas regiões determinar seu status, mas o rublos (moeda russa) já passou a ser usado na região de Kherson, onde um líder pró-Rússia foi colocado no controle da região.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)