senior gay

Zelensky comemora vitória sobre a Alemanha Nazista na 2ª Guerra, e diz que a Ucrânia vencerá a guerra contra a Rússia

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, comemorando a vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, disse nesta segunda-feira (09/05/2022) que seu país vencerá a guerra com a Rússia e não cederá nenhum território.

“No Dia da Vitória sobre o nazismo, estamos lutando por uma nova vitória. O caminho para isso é difícil, mas não temos dúvidas de que venceremos”, disse ele em um discurso por escrito.

A Rússia, que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, também está comemorando o aniversário da vitória da União Soviética na Segunda Guerra Mundial. O presidente Vladimir Putin deveria presidir um desfile de tropas, tanques, foguetes e mísseis balísticos intercontinentais na Praça Vermelha de Moscou e fazer um discurso.

Zelenskiy disse que os ucranianos são um povo livre que lutou para defender sua terra muitas vezes na história e teve seu “próprio caminho”.

“Hoje estamos travando uma guerra neste caminho e não vamos dar a ninguém um único pedaço de nossa terra… e não vamos dar a ninguém um único pedaço de nossa história”, disse ele.

“Estamos orgulhosos de nossos ancestrais que, juntamente com outras nações da coalizão anti-Hitler, derrotaram o nazismo. E não permitiremos que ninguém anexe essa vitória, não permitiremos que ela seja apropriada.”

Ele acrescentou: “Não há algemas que possam prender nosso espírito livre. Não há ocupante que possa criar raízes em nossa terra livre. Não há invasor que possa governar nosso povo livre. Mais cedo ou mais tarde, venceremos”.

*Informações da Reuters

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts