Aparentemente desconstruir mais de 10 anos de desenvolvimento de estrutura de dados é mais difícil do que parece: o Twitter anunciou nesta segunda-feira (13/02/2023) que vai adiar “por mais alguns dias” o início da cobrança por acesso à sua API – uma medida que tem preocupado desenvolvedores e acadêmicos por conta da forma como foi anunciada.
O serviço vai custar US$100 por mês por um acesso de “nível baixo”, seja lá o que isso signifique.
No começo de fevereiro, o Twitter informou que cortaria o acesso gratuito à sua API no dia 9.fev, dando apenas uma semana de adaptação para apps e pessoas, fornecendo apenas detalhes vagos de como a nova API seria formatada.
No dia 09 de fevereiro, o Twitter adiou essa cobrança, informando que começaria nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro.
Na sexta-feira (10/02), a rede informou desenvolvedores por email que esse acesso pago seria aplicado inclusive para a API acadêmica, utilizada por pesquisadores.
A linguagem do email do Twitter é meio vaga, mas aparentemente algum acesso gratuito que será fornecido estará restrito apenas para composição de publicação de tweets – e não a download de tweets.
*Informações do Portal Terra
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)