O sonho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de contar com Carlo Ancelotti acabou. O site espanhol Relevo afirmou, nesta sexta-feira (29/12/2023), que o treinador italiano acertou sua renovação de contrato com o Real Madrid (ESP) até 2026.
Ainda segundo o Relevo, Real Madrid e Ancelotti se reuniram nos últimos dias para acertar a permanência do treinador. O anúncio da renovação pode acontecer ainda antes das festas de ano novo.
Com o acordo entre o treinador italiano e o gigante espanhol, a CBF fica sem seu “plano A” para o ciclo da Copa do Mundo de 2026, na América do Norte, e terá de encontrar uma solução para o comando da Seleção, já que Fernando Diniz foi anunciado como interino e ocuparia o posto apenas até a chegada de Ancelotti.
Bom momento no Campeonato Espanhol
Antes de decidir sobre o futuro de Ancelotti, o Real Madrid gostaria de ver o desempenho da equipe na primeira metade da temporada europeia, que começou em agosto.
Com os merengues na liderança do Campeonato Espanhol, com 45 pontos, a direção do clube sentiu confiança em prolongar o vínculo do treinador, que terminaria em junho de 2024.
Segundo o Relevo, nas reuniões dos últimos dias, Ancelotti confirmou que, mesmo com o assédio da CBF, o objetivo era permanecer no clube espanhol. O italiano sempre deixou clara esta posição, inclusive publicamente, ao alegar que “apenas um louco deixaria o Real Madrid”.
CBF chegou a anunciar Ancelotti
Em 4 de julho, o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou que Ancelotti seria o novo treinador da Seleção Brasileira a partir de 2024. O anúncio foi feito após Fernando Diniz ser confirmado pela entidade como interino até o europeu assumir o posto.
“Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas”, iniciou.
“Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo”, complementou Ednaldo Rodrigues.
Mas mesmo com o anúncio do então presidente da CBF, o treinador italiano nunca confirmou o acerto para treinar a Seleção Brasileira e dizia sempre que estava com o futuro em aberto e aceitaria uma proposta de renovação do Real Madrid.
*Informações do site Rádio Itatiaia
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)