Impulsionar a inserção feminina no mercado de trabalho é o objetivo do SineBahia Mulher, serviço que volta a funcionar nesta quinta-feira (22), após um período de interrupção das atividades em função da pandemia. A unidade está localizada no Serviço de Atendimento ao Cidadão do Comércio, em Salvador, e passa a atender apenas mediante agendamento prévio através do site ou do aplicativo SAC Digital.
O atendimento é exclusivo para o público feminino e acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30. Na reabertura, estarão disponíveis vagas para consultora de vendas, coordenadora pedagógica, gerente de loja, recepcionista, vendedora interna, auxiliar de contabilidade, cozinheira de restaurante, auxiliar de cozinha e costureira.
Iniciativa do Governo do Estado, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Políticas para as Mulheres (SPM), o SineBahia Mulher oferece os serviços de intermediação para o trabalho formal; habilitação do seguro-desemprego; cadastro na plataforma de intermediação para o trabalho autônomo – Contrate.Ba; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); acolhimento psicossocial; assessoria jurídica; orientação trabalhista; inscrição para cursos de qualificação, além de brinquedoteca para crianças acompanhantes.