A Liga Forte União já tinha iniciado a venda dos direitos de TV do Brasileiro para 2025 e agora adapta o processo para a inclusão do Corinthians. Será mantido o formato, mas a perspectiva é de um aumento de receita. Há otimismo da LFU de crescimento de receita no Brasileiro. O SBT é um dos veículos que aparece forte na concorrência.
São atualmente 12 clubes da Série A que fazem parte da Liga Forte União. A tendência é de manutenção deste número para 2025.
Agência da Liga Forte União, a Live Mode definiu o modelo de negociação com três pacotes: 1) apenas um jogo por rodada 2) 2,25 jogos por rodada 3) 2,25 partidas. Com o acréscimo do Corinthians, passam a ser 2,5 partidas em cada um dos pacotes.
Todos os grupos de jogos são para qualquer plataforma, mas o primeiro é desenhado para TV ou veículo aberta. Nesta gaveta, a Globo não deve entrar por já ter jogos da Libra na aberta. A concorrência está entre Record e SBT. Mas a rede de Silvio Santos aparece mais forte e próxima de fechar. Não está claro se será exclusivo.
Para os outros pacotes, a Live Mode aposta em novos players que não estejam no Brasil e em outros que já atuam por aqui nas TVs e plataformas fechadas. Houve uma viagem para EUA e Europa para tentar atrair veículos como Apple, Netflix, que não têm tradição no esporte. Além disso, foram buscadas plataformas já habituais do mercado brasileiro, como TVs fechadas.
Compradora dos direitos da Libra, a Globo está interessada e deve no mínimo concorrer por um dos outros pacotes de jogos. Assim, poderá viabilizar a continuidade do pay-per-view.
No mercado, há informação de que as conversas incluíram a previsão de jogos da Liga Forte União da Cazé TV, de propriedade da Live Mode. Mas fontes da Liga Forte negam de forma veemente que o canal esteja em qualquer negociação pelos direitos do Brasileiro.
*Informações do Colunista Rodrigo Mattos – UOL
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)