O SBT informa com antecedência que interromperá a programação do próximo dia 01 de janeiro de 2023 para transmitir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A emissora confirmou que a alteração na grade será para que os telespectadores assistam ao vivo à cerimônia oficial em que o presidente eleito assume o comando do Brasil.
No último dia 15 de dezembro, o roteiro da posse presidencial foi atualizado, e a cerimônia no Congresso Nacional terá início às 13h45 (horário de Brasília), com a chegada dos chefes de Estado. O presidente eleito e seu vice, Geraldo Alckmin, entrarão na Catedral Metropolitana de Brasília entre 14h20 e 14h30.
Em seguida, eles sairão em cortejo rumo ao Congresso Nacional. A sessão solene da posse presidencial está marcada para 15h. A saída de Lula e Alckmin para os shows que vão acontecer na Explanada dos Ministérios está prevista para rolar a partir das 16h20.
A alta concentração de artistas confirmados na festa da posse do presidente eleito está sendo chamada em tom de brincadeira de Lulapalooza por apoiadores e petistas. O evento é organizado pela primeira-dama, a socióloga Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja.
Artistas que participaram da campanha de Lula se apresentarão, como Mart’nália, Chico Buarque, Sandra de Sá, Caetano Veloso, Luísa Sonza, Chico César e Zélia Duncan. O humorista Paulo Vieira e Titi Müller vão fazer a apresentação da festa, que ocorrerá antes e depois da cerimônia de posse.
A Comunicação do SBT procurou a coluna após a publicação deste texto para esclarecer que a emissora sempre transmitiu todas as posses presidenciais. E não será diferente desta vez e que as mudanças enviadas nesta quinta (22/12) à imprensa só adiantam que a programação contará com a transmissão –cujos horários mudam por se tratar de um evento ao vivo.
*Informações do site Notícias da TV
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui .
Siga nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)