senior gay

São Paulo vence o Corinthians no Morumbi e avança para a final da Copa do Brasil 2023

São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16/08/2023), no Morumbi, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, e se classificou à final da competição. Depois de perder por 2 a 1 na Neo Química Arena, o Tricolor dominou o Timão e conseguiu reverter o placar com gols de Wellington Rato e Lucas.

Embalado pelo estádio lotado, o time de Dorival Júnior massacrou o Corinthians no primeiro tempo, etapa em que fez os dois tentos da partida. Agora, o São Paulo espera o vencedor de Flamengo e Grêmio, que se enfrentam também nesta quarta, no Rio de Janeiro, com vantagem de 2 a 0 a favor do Rubro-Negro.

A decisão da Copa do Brasil acontece em dois jogos, nos dias 17 e 24 de setembro – em dois domingos, novidade da edição de 2023. Os mandos de campo serão definidos em sorteio realizado pela CBF, ainda sem agendamento.

Essa é apenas a segunda vez que o Tricolor Paulista vai à final da Copa do Brasil, torneio que ainda não conseguiu vencer. Em 2000, a equipe foi superada pelo Cruzeiro, em placar agregado de 2 a 1. Em 2023, 23 anos depois, os comandados de Dorival Júnior terão a oportunidade de ganhar a competição de maneira inédita.

O jogo

Com Lucas e sem James, o São Paulo começou a partida com tudo e foi para cima do Corinthians, que possuía vantagem de um gol e se contentou em se fechar atrás. Logo aos 13 minutos, porém, tal vantagem já desmoronou.

Depois de saída errada em balão de Cássio, Pablo Maia tomou a frente de Yuri Alberto e tocou de primeira para Wellington Rato. O camisa 27, então, avançou na intermediária com campo aberto, ajeitou para a perna esquerda e acertou um chutaço, no ângulo direito do goleiro corintiano.

A primeira e única boa chegada do Timão aconteceu aos 20 minutos, em escanteio, já que a equipe não conseguiu construir com a bola nos pés. Murillo cabeceou raspando a trave direita de Rafael, mas para fora.

Quando o Corinthians conseguiu enfim controlar um pouco a posse de bola, o Tricolor fez 2 a 0. Aos 31 minutos, Lucas abriu a jogada para Wellington Rato e correu para a área. Em tabelinha de cabeça, o camisa 7 acertou a trave e, no rebote, empurrou Cássio e bola para o gol.

A sensação do final do primeiro tempo era de que o terceiro gol do São Paulo poderia acontecer a qualquer momento. Aos 36, Lucas saiu cara a cara com Cássio, chapou no canto e o goleiro salvou com os pés.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo alterou a equipe e colocou Matías Rojas, no lugar de Fausto Vera, e Fagner, no lugar de Bruno Méndez. O zagueiro uruguaio entrou improvisado na direita. Dorival manteve a mesma equipe para a nova etapa.

Mesmo após as mudanças corintianas, o São Paulo continuou com o controle da bola, porém em um ritmo mais calmo. Aos 15 minutos, Wellington Rato recebeu de Calleri, quase da pequena área, livre, mas mandou por cima do travessão.

Prontamente, Luxemburgo queimou suas outras três alterações de uma vez em busca de um gol, para voltar ao jogo. Fábio Santos, Ruan Oliveira e Adson deram lugar a Matheus Bidu, Giuliano e Wesley, respectivamente.

Sem sofrer um chute em direção ao gol sequer, Dorival Júnior alterou a equipe somente aos 28 minutos, quando colocou Gabriel Neves no lugar de Alisson. Aos 30 minutos, Wesley começou a oferecer perigo em boas jogadas pelo lado esquerdo do ataque corintiano. Ele próprio e Maycon finalizaram ao gol de Rafael.

O comandante tricolor respondeu rápido, mas fez alterações ofensivas. Michel Araújo e Juan entraram nos lugares de Nestor e Rato. Precisando de um gol para levar aos pênaltis, o Corinthians efetivamente se soltou a partir dos 35 minutos e quase conseguiu marcar com Rojas. O paraguaio soltou o pé de muito longe e ia acertando o ângulo, mas Rafael defendeu.

Aos 43, o técnico do São Paulo resolveu fechar a casa, tirou o atacante Calleri e colocou o zagueiro Diego Costa. No minuto seguinte, o Timão ainda teve uma última oportunidade, em uma descida pela direita de Renato Augusto. O camisa 8 rolou para Giuliano, que finalizou à esquerda da meta tricolor.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts