O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja nesta segunda-feira (14/11/2022) ao Egito, onde participará da 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas, a COP27. Na manhã de quarta-feira (16/11), Lula se reúne com os governadores da Amazônia Legal — Waldez Góes (PDT-AP), Gladson Cameli (PP-AC), Mauro Mendes (União-MT), Helder Barbalho (MDB-PA), Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO), e Marcos Rocha (União-RO) –, no evento Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática. Esse será o primeiro compromisso do presidente eleito na cúpula.
A futura primeira-dama, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, acompanhará Lula na viagem.
Na quarta-feira (16/11) à tarde, o petista faz um pronunciamento. No dia seguinte, se encontra com representantes da sociedade civil brasileira e com o Fórum Internacional dos Povos Indígenas e Fórum dos Povos sobre Mudança Climática.
Também há a expectativa de que o presidente eleito tenha reuniões bilaterais com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e com o presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi.
Assim como na COP26, realizado em 2021 na Escócia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu ao evento deste ano. Entre os representantes do governo federal na COP27, está o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. A Câmara dos Deputados e o Senado também terão autoridades presentes na cúpula.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)