A primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (14), que a mulher tem o papel de ser “ajudadora do esposo”, durante uma agenda com Jair Bolsonaro (PL) voltada para mulheres em Natal, no Rio Grande do Norte. Em meio à tentativa de reduzir a rejeição no eleitorado feminino, Michelle discursou no evento.
“Aqui tem um homem talvez um pouco mais técnico, mas aqui tem uma mulher espiritual. Então, eu acho que se completa, né? Tem que ser assim, né, minhas amadas? A mulher ajudadora do esposo, não é isso? É a gente que aguenta, né?”, disse a primeira-dama na ocasião.
As pesquisas apontam que Bolsoanro enfrenta 55% de rejeição entre o eleitorado feminino, ante 36% do seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre as estratégias da campanha do presidente, está intensificar as aparições de Michelle nos comícios e peças publicitárias.
Mais cedo, em comício na mesma cidade, mas sem a presença de Michelle, Bolsonaro fez novo aceno às mulheres e afirmou que elas estão em “primeiro lugar em qualquer planejamento de governo”.
“Nós temos um carinho todo especial para com a mulher brasileira. Desses 400 mil títulos, 80% deles foram destinados às mulheres. As mulheres estão em primeiro lugar em qualquer planejamento de governo. Somente no Auxílio Brasil são 20 milhões de famílias que recebem. Desses 20 milhões, 80% estão em nomes das mulheres. Nós temos mais que um carinho, um trabalho muito especial para as mulheres do nosso Brasil”, disse o presidente.