México e Polônia ficaram no empate sem gols nesta terça-feira (22/11/2022), no estádio 974, pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo. O atacante polonês Robert Lewandowski, eleito o melhor jogador do mundo nos últimos dois anos, parou no goleiro Ochoa em cobrança de pênalti aos 13 minutos do segundo tempo.
Com o empate, o Grupo C fica ainda mais imprevisível. No primeiro jogo da chave, a Argentina havia perdido para a Arábia Saudita de virada, por 2 a 1, na maior zebra até agora neste Mundial. Na próxima rodada, no sábado (26/11/2022), Polônia e Arábia Saudita duelam às 10h00 da manhã (de Brasília), enquanto Argentina e México se enfrentam às 16h00 (de Brasília).
Jogo
As duas seleções pouco se arriscaram no primeiro tempo. Quando perdia a posse de bola, as duas equipes abaixavam as linhas e aguardavam o adversário bem fechadinhas. Foram poucas chances criadas, embora o México tenha sido levemente superior na etapa inicial.
A Polônia tinha muitas dificuldades de encontrar seu principal jogador, Lewandowski, que ficava isolado no meio da zaga rival. Apenas pelo alto o atacante conseguiu ganhar dos adversários, mas também sem muito perigo.
Na etapa complementar, a Polônia voltou melhor. Aos trancos e barrancos, Lewa foi lançado na área e acabou sendo puxado por Héctor Moreno. O árbitro mandou o jogo seguir, mas foi chamado pelo VAR e marcou o pênalti para a Polônia. Na cobrança, Lewa bateu no lado esquerdo de Ochoa, que pulou para fazer a defesa.
A torcida mexicana, em grande número no estádio, se empolgou e tentou empurrar sua seleção. No entanto, a equipe mostrou pouca inspiração para infiltrar na forte defesa polonesa. Por outro lado, o México também praticamente não sofria perigo, e o jogo terminou sem gols.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)