A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou, nesta terça-feira (18/07/2023) a abertura de 3.026 vagas no funcionalismo público. Serão 2.480 para novos concursos autorizados e 546 nomeações de já aprovados em outros certames.
Além dessas vagas, a ministra anunciou a ampliação de professores e técnicos, com 5.000 novos postos em instituições federais e a remodelação de outros cargos sem impacto orçamentário. Segundo integrantes do ministério, os salários variam de R$ 6 mil a R$ 21 mil por mês.
Veja o quadro novos concursos autorizados e a quantidade de vagas para cada órgão:
Veja o quadro de órgãos que vão nomear os aprovados em concurso público:
Outros pontos da Medida Provisória
- Reajuste das forças de segurança do Distrito Federal (em duas parcelas) e dos militares dos ex-territórios: 9% em 2023.
- Criação do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS).
- Ampliação do prazo de contratos temporários da política indigenista, de dois para cinco anos.
- Além disso, a Medida Provisória prevê cotas para indígenas de 10% a 30% nos concursos públicos da Funai e possibilidade de jornadas de longa duração.
Ainda de acordo com a ministra, haverá a modificação de 10,5 mil cargos efetivos de nível médio – que estão vagos – em 6,6 mil de nível superior. Foi anunciada também a transformação de 2,8 mil cargos efetivos vagos em funções comissionadas e de confiança.
Essas mudanças não terão impacto orçamentário, mas, afirmou ela, apenas de reestruturação para atender urgências pontuais.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)