Classificado de maneira emocionante à semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras tem motivos para se preocupar para a próxima fase do torneio. Expulsos com cartão vermelho direto na partida, o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa podem ficar de fora dos dois jogos pela semifinal do torneio mais desejado da América do Sul.
A possibilidade da ausência dos dois atletas ocorre em virtude de um julgamento realizado pela Comissão Disciplinar da Conmebol. O órgão da confederação sul-americana costuma julgar jogadores que recebem cartões vermelhos de maneira direta, como nos casos de Danilo e Gustavo Scarpa.
Entre 2021 e 2022, aconteceram ao menos dois casos envolvendo jogadores de times do Brasil. Expulsos com cartão vermelho, os volantes Willian Arão, ex-Flamengo, e Allan, do Atlético-MG, foram posteriormente punidos pela Conmebol com um jogo a mais. O meia Nacho viveu situação semelhante, mas não foi punido com dois pela confederação sul-americana.
Ainda não há data sobre o julgamento de Danilo e Gustavo Scarpa. Na noite desta quinta-feira (11/08/2022), Athletico-PR e Estudiantes vão definir quem o Palmeiras enfrenta em mais uma semifinal de Libertadores. O Alviverde é semifinalista da competição continental pela 10ª vez na história.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)