Com quase 150 mil seguidores no seu Instagram, Victor de Paula Gonçalves, conhecido como Victor Bonato, de 27 anos, fundador do movimento religioso chamado ‘Galpão’, voltado para jovens em Alphaville, bairro nobre de Barueri, na Grande São Paulo, foi preso após denúncias de estupro envolvendo três jovens que frequentavam o local.
As vítimas procuraram a Delegacia da Mulher de Barueri em setembro para relatar que Victor estaria utilizando sua “influência religiosa” de maneira manipuladora, coagindo-as a manter relações sexuais com ele.
A prisão dele foi decretada no dia 20 de setembro e cumprida pela Polícia Civil no mesmo dia. O influencer segue preso desde então. A sentença foi dada pelo juiz Fábio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal de Barueri.
De acordo com a decisão, as três vítimas eram frequentadoras assíduas do Galpão em Alphaville e “desenvolveram algum grau de amizade” com o influencer, chegando ao ponto de visitar a casa dele, momento em que “ele as abordou com intenções de natureza sexual”.
Pouco antes da sua prisão, o evangélico publicou um vídeo em suas redes sociais, confessando os seus “pecados”, e pedindo desculpas para as vítimas da sua “falha”.