Pressionado pela alta da inflação e pela disparada do preço dos combustíveis, o governo avalia criar uma espécie de vale-gás para famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente beneficiários do Bolsa Família. Está em estudo até mesmo a distribuição direta de botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP, o gás de cozinha) pelo governo a famílias de baixa renda, de acordo com fontes que participam das discussões. Com isso, cerca de 14,6 milhões de pessoas seriam beneficiadas em pleno ano eleitoral, já que o programa deve durar 15 meses. A ala política do governo está preocupada que o elevado preço do gás afete sua popularidade. O presidente Jair Bolsonaro disse nesta semana que o preço do gás seria reduzido à metade. Mas especialistas dizem que isso não é possível porque há variáveis que influenciam o preço dos combustíveis que não podem ser controladas, como o preço do petróleo.
Related Posts
Lula demite ministra do Esporte, Ana Moser, e entrega pasta ao PP
O presidente Lula demitiu a ministra do Esporte, Ana Moser, nesta terça-feira (05/09/2023). A demissão aconteceu durante uma conversa de cerca…
Bolsa cai e dólar dispara após fala de Lula e entrega da PEC de Transição
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou nesta quinta-feira (17/11/2022) sobre a reação do mercado…
Suzane von Richthofen deixa prisão para cumprir regime aberto, após 20 anos
Após passar 20 anos presa, Suzane von Richthofen foi solta da Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, localizada…
Prefeito diz que pastor pediu 1kg em propina para repassar recursos do MEC
O prefeito de Luís Domingues (MA), Gilberto Braga (PSDB), acusa o pastor Arilton Moura, apontado como um dos…