O Departamento de Tesouro dos Estados Unidos impôs, na quarta-feira (16/08/2023), novas sanções a três empresas que tentaram facilitar acordos de armas entre a Coreia do Norte e a Rússia. Segundo a entidade, as companhias teriam agido por interesse próprio, uma vez que diversos bens, incluindo matérias-primas, foram oferecidos em troca dos acordos.
As empresas são a Limited Liability Company Verus (Verus), a Defense Engineering Limited Liability Partnership (Defense Engineering) e a Versor S.R.O. (Versor). Entre as sanções estão o bloqueio de propriedades das companhias nos Estados Unidos e a proibição de transações por instituições financeiras locais às entidades.
“Os Estados Unidos continuam a erradicar redes financeiras ilícitas que buscam canalizar o apoio da Coreia do Norte para a máquina de guerra da Rússia. Ao lado de nossos aliados e parceiros, continuamos comprometidos em expor e interromper o comércio de armas que sustenta a guerra brutal do [presidente russo Vladimir] Putin na Ucrânia”, afirmou o subsecretário do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira, Brian Nelson.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)