O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone, na manhã desta quarta-feira (31/05/2023), com o papa Francisco. Segundo o governo, o petista agradeceu a atuação do pontífice pela paz na Ucrânia e pelo combate à pobreza, e o convidou para visitar o Brasil.
O papa disse que vai analisar o convite e a possibilidade de uma visita papal. Ainda na conversa, ressalta o Executivo, Lula “agradeceu a atuação da Igreja Católica no Brasil pela preservação da Amazônia, contra as forças que atacam a floresta, e as menções e solidariedade do papa com o Brasil ao longo dos últimos anos”.
“O presidente falou do esforço de retomar no Brasil o combate à pobreza e à fome”, pontua o comunicado. Lula e Francisco deverão ter uma audiência no Vaticano em junho ou julho.
Na conversa de hoje, o petista relatou as conversas que teve com outras lideranças em busca da paz na Ucrânia e lamentou a escalada do conflito no país europeu. “O papa aconselhou Lula que ele, pela autoridade conquistada ao longo de uma vida marcada pela coerência, tem autoridade para liderar”, conclui o comunicado divulgado pelo Planalto.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)