O Fluminense venceu o Corinthians por 4 a 0 na tarde desta sábado (02/07/2022), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Manoel abriu o placar, Cano, marcou mais dois, e Fred, às vésperas da aposentadoria, decretou a vitória do Flu.
Preocupado com o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores diante do Boca Juniors, na próxima terça-feira (05/07), na Bombonera, e com uma lista extensa de desfalques, o técnico Vítor Pereira escalou um Corinthians alternativo para o duelo. Melhor para o Fluminense, que dominou as ações do confronto.
No primeiro tempo, só deu Flu. Foram seis finalizações contra apenas duas do Timão. E duas delas entraram. Aos 15 minutos, Arias cobrou escanteio na cabeça de Manoel, que só teve o trabalho de escorar para o gol. Já aos 41, foi a vez de Cano marcar em nova jogada de bola parada que saiu dos pés de Arias.
Na segunda etapa, o Timão renovou as peças. Fábio Santos entrou no lugar de Piton, Bruno Méndez deu lugar a Mantuan, Júnior Moraes saiu para a entrada de Róger Guedes e Giuliano pegou a vaga de Cantillo. As substituições surtiram efeito: o Corinthians passou a ter mais posse de bola e sofreu menos defensivamente, mas seguiu inoperante no setor ofensivo.
Enquanto via o adversário melhorar no jogo, o Fluminense aguardava um momento oportuno para sacramentar a vitória. E consegiu. Aos 25 minutos, os comandados de Fernando Diniz saíram tocando do campo de defesa até o gol de Cássio. Cano recebeu passe rasteiro de Matheus Martins dentro da área e ampliou para o Tricolor: 3 a 0.
Antes do árbitro decretar o fim da partida, Fred ainda teve tempo de deixar o dele. Samuel Xavier roubou a bola e tocou para Martinelli, que passou para o atacante estufar a rede. Fim de jogo: 4 a 0.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)