Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2 na noite desta quinta-feira (16/02/2023), na Neo Química Arena, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O clássico foi frenético do início ao fim.
O Corinthians abriu o placar, com Róger Guedes, e o Palmeiras deixou tudo igual, com Rony, ainda na primeira etapa. O camisa 10 do Verdão marcou novamente no início do segundo tempo, mas Gil retomou a igualdade no marcador.
O jogo
O primeiro tempo do clássico foi bastante equilibrado, apesar da forte chuva que caiu sobre a Neo Química Arena e ditou o ritmo do jogo. O Corinthians abriu o placar cedo. Aos oito minutos, Renato Augusto aproveitou sobra na entrada da área e rolou para Róger Guedes abrir o placar: 1 a 0.
A chuva apertou pouco tempo depois do gol, e o jogo desacelerou. O gramado pesado em razão do excesso de água prejudicou a criação de jogadas dos dois times, que se viram obrigados a realizar jogadas de bolas aéreas.
Quem levou a melhor foi o Palmeiras, que deixou tudo igual antes de o árbitro encerrar a primeira etapa. Aos 42, Raphael Veiga cruzou da intermediária, e Rony mergulhou entre a dupla de zaga alvinegra para escorar de cabeça e mandar para o fundo da rede: 1 a 1.
A drenagem da Neo Química Arena surtiu efeito no intervalo, e a chuva também deu trégua. Com a bola rolando sem obstáculos, a segunda etapa foi frenética.
O Palmeiras virou com apenas sete minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Rony novamente largou na frente da zaga corintiana e marcou para o Verdão: 2 a 1.
Empurrado pela torcida, o Corinthians não se abalou e foi atrás do empate. Aos 32, Giuliano cruzou em meia altura em direção à área, e Gil bateu firme para decretar o resultado final na Neo Química Arena: 2 a 2
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)