O presidente do Uruguai, Luis Lacelle Pou, entrou em isolamento após estar em contato com Natalia López, diretora do Ministério do Desenvolvimento Social (Mides), diagnosticada com coronavírus.
De acordo com a Presidência, o presidente e outras autoridades serão testados para o coronavírus neste sábado (30) e “permanecerão em quarentena até saírem os resultados dos testes”.
Assim como Lacalle Pou, o ministro da Defesa Nacional, Javier García, e o secretário da Presidência, Álvaro Delgado, se encontraram com Natalia López. A foco da reunião foi justamente o surto de coronavírus que ocorre na região, próxima da fronteira com o Brasil.
Depois de conversar com presidente Jair Bolsonaro, Lacalle Pou anunciou na segunda-feira a ativação de um tratado de ação sanitária binacional.
“Reunimos a aprovação do presidente brasileiro para aplicar esse tratado e, nas próximas horas, o colocaremos em prática”, disse Pou, acrescentando que há “preocupação recíproca com o que está acontecendo na fronteira”.