Após o cancelamento da viagem à China, por conta de um quadro de pneumonia bacteriana e influenza A, o presidente Lula tem nova data de embarque ao país asiático: 11 de abril.
Desde o adiamento da viagem, no último dia 25, o Itamaraty aguardava da parte chinesa uma posição para nova data, considerando a agenda do presidente Xi Jinping. A chancelaria do país asiático confirmou o dia 11 e o Planalto agora organiza a estadia de Lula que vai durar de 11 ao dia 14. A aprovação da China sobre a nova data ocorreu nesta sexta-feira (31/03/2023).
A viagem à China é a maior desde o início do governo e deveria englobar, na primeira data, uma comitiva com centenas de empresários, além de governadores, senadores, deputados e ministros. A programação visa promover as relações comerciais com Pequim, principal parceiro do país, por meio de conversas bilaterais e assinaturas de diversos acordos.
Na nova viagem, ao menos 20 acordos devem ser celebrados nas áreas de agronegócio, ciência e tecnologia, comércio, educação e cultura. A turnê brasileira busca ainda investimentos e uma diversificação de temas bilaterais, como transição energética, mudança climática e a segurança internacional. O turismo também deve ser debatido.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)