Evento reuniu 23 mil desbravadores da Bahia e Sergipe, destaca apoio do Governo do Estado e conta com homenagens, cerimônias especiais e estrutura inclusiva para proporcionar uma experiência inesquecível.
Por Pollyana Trindade I ASCOM
O Campori Resgatados reuniu 23 mil desbravadores da Bahia e Sergipe entre 13 e 17 de novembro, transformando o Parque de Exposições de Feira de Santana em uma verdadeira cidade da aventura e fé. Com apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da SUFOTUR – Superintendência de Fomento ao Turismo, o evento ofereceu uma estrutura completa, incluindo megapalco, arena para 23 mil pessoas e um hospital equipado para atendimentos de emergência e inclusivo, com a “Sala da Calma” destinada a autistas e pessoas com sensibilidades auditivas.
Durante o evento, foram realizadas investiduras significativas, incluindo a de mais de 1.700 líderes e a formatura do Celebra Teen, com 110 novos líderes de adolescentes e 650 adolescentes missionários investidos. A programação diversificada também contou com homenagens, incluindo a emocionante celebração da trajetória do pastor Eduardo Batista, líder do Campori, que recebeu a presença de sua mãe, padrasto, filhos e esposa, criando um momento de emoção para todos os presentes.
O Campori contou com o trabalho incansável de cerca de 2.000 voluntários, que garantiram o sucesso do evento e o acolhimento seguro dos participantes. As atividades também incluíram cerimônias de batismo, com 186 juvenis entregando suas vidas a Jesus. Autoridades como o Governador do Estado da Bahia. Jerônimo Rodrigues e o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Humberto Martins estiveram presentes, reforçando o reconhecimento da importância social e espiritual do evento para a comunidade e para os desbravadores.
Com apresentações culturais, música, palestras e momentos de fé, o Campori Resgatados se destacou como um marco na história dos Desbravadores, promovendo valores de cidadania, solidariedade e liderança, e deixando um legado de impacto na vida de milhares de juvenis.