senior gay

Bolsonaro volta a fazer críticas a Alexandre de Moraes comparando-o com a situação da ex-presidente da Bolívia, Jeanine Áñez, condenada a 10 anos de prisão

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste último sábado (11/06/2022).

Em Orlando, nos Estados Unidos, ele criticou decisões de Moraes contrárias ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e a condução do inquérito das fake news. Chegou a questionar se o ministro é psicopata e comparou a própria situação com a da ex-presidente da Bolívia Jeanine Áñez, condenada nesta semana a dez anos de prisão.

“O Alexandre Moraes prendeu um deputado [Daniel Silveira] por oito meses por falar besteira. O deputado tem uma arma no artigo 53 da Constituição, que diz que os deputados e os demais senadores são invioláveis civil e penalmente”, afirmou Bolsonaro.

“Eu dei o indulto pessoal a esse parlamentar. E esse cara [Alexandre de Moraes] continua perseguindo o parlamentar, multando ele, agora bloqueando o salário da esposa dele, que é advogada e que defende ele. Isso não é democracia, é censura. Isso nunca ocorreu no Brasil”, prosseguiu.

Ao criticar o inquérito das fake news, no qual é investigado, o presidente voltou a citar Moraes. “O Alexandre de Moraes faz um inquérito onde não tem a participação do Ministério Público e me investiga. Me investiga por fake news. Poxa, eu não quero baixar o nível da entrevista, né. O que esse cara tem na cabeça? O que que ele está ganhando com isso? Quais são os seus interesses ? Ele tá ligado a quem? Ou é um psicopata?”, questionou.

Na sequência, comparou a própria situação com a da ex-presidente boliviana. Jeanine Áñez assumiu o poder em 2019 quando Evo Morales foi derrubado.

“O que aconteceu um ano atrás? Ela [Jeanine Áñez] foi presa preventivamente. E agora foi confirmado, né? Dez anos de cadeia pra ela. Qual a acusação? Atos antidemocráticos. Alguém faz alguma correlação com o Alexandre Moraes?”, comentou Bolsonaro.

Áñez foi condenada por tomar “decisões contrárias à Constituição” e por “abuso do dever”.

*Informações do site CNN Brasil

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts