A partir da próxima sexta-feira (30/09/2022), 70 planos de saúde — de 13 operadoras — estarão com a venda temporariamente suspensa pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), segundo comunicado divulgado nesta 2ª feira (26.set) pela autarquia. O motivo são reclamações feitas por clientes sobre esses planos no 2º trimestre deste ano.
De acordo com a ANS, 1.664.068 beneficiários serão protegidos com a suspensão, pois a venda dos serviços só poderá ser retomada se as operadoras melhorarem seu resultado no Monitoramento da Garantia de Atendimento, feito regularmente pela agência.
Com base nos resultados do 2º trimestre, a ANS optou não só por suspender a comercialização dos 70, mas também por reativar a venda de outros 40 planos – de 7 operadoras. No total, 37.936 reclamações foram analisadas de 1º de abril a 30 de junho deste ano, para tomar a decisão.
Entre os planos que não poderão ser vendidos a partir de 6ª feira, estão quatro da Federação das Sociedade Cooperativas de Trabalho Médico do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima; um da Unimed Vertente do Caparaó; quatro da Ameron; um da Unimed Norte; 45 da Amil Assistência Médica Internacional; um da Unihosp Saúde; quatro da Santo André Planos de Assistência Médica; um da Saúde – Sistema Assistencial Unificado de Empresas; dois da Biovida Saúde; dois da Associação de Saúde Portuguesa de Beneficência; dois da Associação Metropolitana de Assistência à Saúde; um do Hospital Bom Samaritano; e dois da Saúde Brasil Assistência Médica. Confira os nomes clicando aqui, e a lista de reativados clicando aqui.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)