A ativista pela paz Vivian Silver, de 74 anos, foi reconhecida como mais uma das vítimas do Hamas, após o massacre do dia 7 de outubro. A família acreditava que ela havia sido raptada por terroristas e aguardava libertação de Gaza.
No entanto, o governo israelense confirmou que seus restos mortais foram identificados dentro de sua casa, no kibutz Be’eri, local onde ocorreu um dos piores ataques naquele dia, com centenas de mortos.
A família de Silver fez uma série de apelos pedindo sua libertação nos últimos dias. Os familiares viajaram pelo país conversando com jornalistas de todo o mundo para contar sua história.
Yonatan Zeigen, um dos filhos da vítima, ganhou destaque ao pedir contínuas vezes um cessar- fogo, posicionamento incomum entre a população de Israel. Segundo Zeigen, ele aprendeu isso com a própria mãe, que “buscava a paz acima de tudo”.
Vivian é mais uma das vítimas do Hamas entre vários ativistas pela paz que foram mortos ou capturados no último mês de outubro.
Ela nasceu no Canadá e foi diretora por muitos anos do Centro Árabe Judaico para Empoderamento, Igualdade e Cooperação, responsável por projetos que unem comunidades em Israel, na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.
Em 2014, quando houve um violento conflito entre Israel e o Hamas, ela participou da fundação do Women Wage Peace, organização que promove ações de construção da paz entre mulheres de todas as comunidades e de todo o espectro político.
A página da diplomacia israelense no Brasil divulgou nota lamentando a morte da ativista:
Coração partido! 💔
Vivian Silver, uma das mais proeminentes ativista pela paz em Israel, foi assassinada pelo Hamas.
Até ontem, Vivian era classificada como sequestrada, mas agora seu corpo foi identificado.
Das líderes do movimento “Mulheres Fazendo a Paz”, Vivian foi uma voz… pic.twitter.com/mgvXuJNpai— Israel no Brasil (@IsraelinBrazil) November 14, 2023
*Informações do site Gazeta do Povo
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)