O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) falou nesta terça-feira (06/06/2023) após a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmar a cassação de seu mandato.
Em pronunciamento, ele afirmou que a Câmara foi “contra a vontade do povo”, e prometeu “lutar até o fim”.
“Hoje, a Mesa [Diretora] da Câmara dos Deputados decidiu se curvar diante de uma decisão injusta do Tribunal Superior Eleitoral. Mais uma vez, o Poder Legislativo decidiu se curvar a criação da lei pelo Poder Judiciário. Hoje, a Casa do povo se dobrou contra a vontade do povo”, afirmou.
“Eu lutei e eu vou lutar até o fim pelos 345 mil eleitores. Eu vou recorrer até o fim, não por um cargo, não por um mandato, mas sim por todas aquelas pessoas que saíram de suas casas com o título de eleitor na mão para depositar nas urnas o seu voto”, completou.
O agora ex-deputado federal disse que deixa o Congresso Nacional “com a paz de quem honrou seus eleitores”, e que foi cassado por conta de sua atuação no Ministério Público (MP).
“Deixo [o Congresso] com a paz de quem honrou os seus eleitores. Deixo o Congresso com a paz de quem não foi cassado porque cometeu algum crime, porque praticou corrupção ou porque aceitou um tríplex em troca de favores.”
“Todo mundo sabe hoje a verdade. Não fui cassado pela minha saída do Ministério Público. Fui cassado pelo o que fiz dentro do Ministério Público. Por ter ousado colocar corruptos, pela primeira vez, debaixo da lei. Meu crime foi ter defendido meus valores, defendido a verdade e ter buscado colocar políticos corruptos na cadeia. Hoje, o sistema corrupto vence, sim, uma batalha, mas vou seguir lutando com todas as minhas forças para que ele não vença a guerra”.
*Informações do site CNN Brasil
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)