Segundo informações de Gabriel Perline, Portal IG, o SBT demitiu nesta sexta-feira (03/05/2024) José Occhiuso, diretor nacional de Jornalismo que estava na emissora por mais de 13 anos. Ele ocupava a chefia máxima do setor desde 2017, mas foi notificado hoje (03/05) de seu desligamento. O motivo, segundo fontes da coluna, é o fator audiência, já que todos os noticiários da grade atualmente sofrem para brigar com a concorrência.
Occhiuso era um dos profissionais da confiança de Silvio Santos, e acatava as ordens mais mirabolantes de seu patrão sem questionar –mesmo que ele não concordasse com muitas delas. A contratação de Dudu Camargo e sua longa permanência no Jornalismo é um exemplo. O ex-diretor atendeu o pedido do dono da emissora em transformar o menino em âncora de telejornal, mesmo sendo contra sua chegada ao setor desde o primeiro dia.
O que pesou para sua saída foi o fato de que todos os programas que estavam sob sua responsabilidade como o “Tá na Hora” e o Novo “SBT Brasil” não estão performando bem em audiência. Por conta da nova grade desenhada por Daniela Beyruti, o Jornalismo acabou ganhando um alto investimento para melhorar cenários, equipamentos e até ampliação de equipes.
Segundo o site F5, Luiz Antônio Weber, atual diretor de Jornalismo de Brasília (DF), assumirá as novas responsabilidades em São Paulo já na próxima semana.
O site Sessão de Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT para saber quem substituirá oficialmente o agora ex-diretor de jornalismo José Occhiuso, e em resposta fomos informados pela assessoria que só haverá um nome definido na próxima semana.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)