Se as coisas já não estavam boas no Twitter desde que Elon Musk assumiu a empresa, agora podem ficar pior ainda. Isso porque a Meta, dona do Facebook, deve criar uma rede sociais concorrente à rede do passarinho.
Mark Zuckerberg, dono do Facebook e do Instagram, trabalha em uma rede social baseada em texto, assim como o Twitter. A diferença vai ser a descentralização, como o Mastodon — que já é uma alternativa ao Twitter, embora não seja tão popular assim.
As primeiras informações sobre essa nova rede social começaram a sair em dezembro e davam conta de que o app não só utilizaria tecnologia do Instagram, mas também utilizaria o nome da rede social que já foi de fotos.
Para o portal Moneycontrol, a Meta confirmou que trabalha nessa nova rede social, mas não passou mais detalhes. “Estamos explorando uma rede social descentralizada autônoma para compartilhar atualizações de texto. Acreditamos que há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações oportunas sobre cada interesse”, disse a empresa.