O governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), disse ao bahia.ba nesta quarta-feira (21) que deve anunciar na quinta-feira (22) cerca de 10 titulares da equipe do próximo governo. Segundo o gestor, que faz visita à Câmara de Vereadores nesta quarta, ficarão para a próxima semana apenas a definição do comando de três ou quatro pastas do total de 26 secretarias.
O petista também comentou o perfil da equipe, que teve seus primeiros 11 membros divulgados na segunda-feira (19). “Vai ter mais mulheres nas próximas divulgações”, antecipou.
Jerônimo explicou que a manutenção de três secretários do governo atual – Luiz Caetano (Relações Institucionais), Maurício Bacellar (Turismo) e Manoel Vitório (Fazenda) – eram planejadas, em decorrência da responsabilidade das pastas e também para dar equilíbrio à equipe da próxima gestão.
“Um jogador como Pelé jogou três ou quatro copas. Manoel Vitório está jogando a terceira Copa comigo”, comparou o governador eleito. O titular da Sefaz assumiu a função na segunda gestão do ex-governador Jaques Wagner, ficou no posto nos oito anos do governador Rui Costa e teve a sua continuidade anunciada pelo governador eleito.
A divulgação dos novos auxiliares está marcada para às 9hs, na Sede da Desenbahia – onde funciona a sede do Gabinete de Transição. O ato terá transmissão no perfil oficial do gestor eleito.