A operação policial na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, deixou ao menos 22 mortos nesta terça-feira (24/05/2022). A ação começou pela madrugada e ficou em andamento até esta tarde. Entre as vítimas está uma moradora de 41 anos, que foi alvo de uma bala perdida. A identidade dos demais mortos ainda está sendo divulgada.
O número de mortos foi divulgado pela direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas. A Polícia Militar do Rio de Janeiro, no entanto, não confirma a quantidade de mortes após conflito.
Em nota, a polícia militar disse que a ação foi conjunta entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de “localizar e prender lideranças criminosas” que estariam escondidas na comunidade.
O comunicado divulgado pela polícia também afirma que o confronto começou por disparos por parte de criminosos. Pessoas que estavam na região, no entanto, também foram atingidas. A moradora Gabrielle Ferreira, de 41 anos, morreu na entrada da comunidade Chatuba, que fica ao lado da Vila Cruzeiro.
A conduta da operação será investigada pelo Ministério Público Federal (MPF). Em comunicado, o ministério público disse que irá apurar eventuais violações a dispositivos legais, participações e responsabilidades individualizadas dos agentes policiais federais.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)