A partir de agora os estudantes da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) poderão concorrer a vagas de estágio nas unidades produtivas da Bahia Pesca. Acordo firmado entre as partes permite a contratação de alunos regulamente matriculados na instituição de ensino para atuar mediante supervisão de profissional da área por até dois anos na empresa.
O Convênio foi assinado nesta segunda-feira, 28, pelo presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, e pelo reitor da UFRB, Fábio Josué de Souza dos Santos.
As vagas serão disponibilizadas mediante demanda da Bahia Pesca e darão direito a uma bolsa auxílio a ser custeada com recursos da Universidade. Poderão concorrer ao estágio os alunos com frequência efetiva nos cursos da UFRB, com cota de 10% das vagas ofertadas para pessoas com deficiência.
Todo o processo de experiência do aluno na Bahia Pesca deverá ser acompanhado por um professor orientador que ficará responsável pela avaliação das atividades do estagiário.
A cara horária de trabalho será de 30 horas semanais, ou seis horas diárias, e o estágio não poderá exceder o período máximo de 2 anos de duração.