No reencontro com a torcida após dois anos e três meses, a seleção brasileira não decepcionou e massacrou o Uruguai. A vitória foi “apenas” por 4 a 1, porque a equipe criou oportunidades para golear por muito mais no confronto desta quinta-feira (14/10/2021), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O estádio recebeu um público de 12.528 pessoas. Ao contrário de muitos jogos da seleção que a torcida é impaciente, os presentes na Arena da Amazônia incentivaram desde o início e vibravam principalmente quando Neymar pegava na bola. Foram recompensados pela ótima atuação do Brasil, que marcou logo aos nove minutos de jogo com Neymar e depois contou com dois gols de Raphinha e um de Gabigol. Do lado uruguaio, Suárez fez em cobrança de falta com perfeição.
A vitória deixa a seleção em situação ainda mais confortável nas Eliminatórias. O time canarinho agora 31 pontos e só não vai à Copa do Mundo de 2022 se acontecer uma tragédia sem precedentes. Isso porque, desde que o torneio classificatório passou a ser disputado neste formato, a maior pontuação obtida pelo quarto colocado foi de 30, com o Paraguai nas Eliminatórias da Copa de 2002.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)