Acusado de abusos sexuais, João de Deus voltou a ser preso nesta quinta-feira (26/08/2021), em Anápolis (GO), por estupro de vulnerável. Ele cumpria pena em regime domiciliar desde março do ano passado, por causa da pandemia de covid-19.
O Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu uma nova denúncia envolvendo oito mulheres que o acusam de estupro durante as sessões espirituais. Para o MP, as vítimas não se sentem seguras com o réu em prisão domiciliar.
Após a prisão, João Teixeira de Faria foi encaminhado para o Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO).
Em março de 2020, a Justiça determinou a prisão domiciliar de João de Deus, que já havia sido condenado por posse ilegal de arma e crimes sexuais contra 10 mulheres. Outros processos ainda estão sendo analisados pela Justiça.
Em nota, a defesa disse que vai recorrer e que considera a prisão sem fundamentos, uma vez que o réu cumpria todas as determinações da Justiça, tornando a volta ao regime fechado desnecessária.
Sigam as redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)