Segundo informações do Portal SBT News, a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 135/19), que torna o voto impresso obrigatório, se reúne nesta sexta-feira (16/07/2021), às 15h para votar o parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR).
A pauta divide os deputados. 8 deputados de oposição já apresentaram votos em separado em que pedem a rejeição da proposta e defendem a manutenção da urna eletrônica atual. Os parlamentares governistas apoiam o presidente e querem aprovar o voto impresso.
A pressão é grande e atinge a composição da comissão especial. Após pressão do PSDB, o deputado Aécio Neves (MG) anunciou ontem que deixará o colegiado. Em nota disse que não concorda com o partido que se posicionou contrário ao voto impresso. “Surpreendeu-me que o partido tenha, agora, pela voz do nosso presidente, sem debate mais profundo na legenda, passado a defender posição oposta àquela defendida pelo partido até pouco tempo atrás “, afirmou.
A comissão especial vota hoje o relatório de Filipe Barros (PSL-RJ) favorável ao voto impresso depois de dois adiamentos. Nem governistas, nem parlamentares de oposição conseguem precisar se a matéria passará ou não na comissão.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)