Segundo informações do site Notícias da TV, quatro anos após ser demitido da Record por chamar a cantora Ludmilla de “macaca”, Marcão do Povo tem negociado seu retorno à emissora de Edir Macedo. Insatisfeito com as constantes mudanças de horário de seu telejornal no SBT, ele pretende dar adeus a Silvio Santos antes de outubro deste ano –quando vence seu contrato com a empresa.
O Notícias da TV apurou que as conversas entre Marcão e Record estão bastante avançadas. O apresentador conseguiu o apoio de Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da emissora, com quem tem mantido um contato frequente.
O jornalista iniciou o “namoro” com sua antiga empregadora no final de 2020. Mas, desde a efetivação de Darlisson Dutra como apresentador titular do Primeiro Impacto e as constantes mudanças de horário provocadas pela indecisão de Silvio Santos em relação ao Vem Pra Cá, Marcão decidiu que não quer mais seguir no SBT.
A efetivação de Darlisson no telejornal fez o jornalista perder um terço do comando do Primeiro Impacto. Antes, ele dividia a cena apenas com Dudu Camargo, seu desafeto de longa data. Agora, Marcão passou a ser obrigado a dar mais espaço para o terceiro apresentador.
Além disso, viu seu tempo reduzir ainda mais quando Silvio Santos aprovou a implantação do Vem Pra Cá, apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano. Com a chegada do matinal, o telejornal perdeu 90 minutos de duração, e Marcão, consequentemente, passou a aparecer menos.
Com a redução do Primeiro Impacto, as ações de merchandising também diminuíram, fazendo os ganhos do jornalista diminuírem consideravelmente. Como seu contrato com o SBT vence em outubro, ele pretende não renovar com a emissora e tem sido visto com bons olhos por Guerreiro.
A informação de que Marcão quer voltar para a Record já chegou aos ouvidos de Silvio Santos e tem sido comentada pela alta cúpula do SBT. Até o momento, não há nenhuma ação traçada para tentar convencer o apresentador a permanecer na empresa.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)