O Flamengo ficou no empate por 2 a 2 com o Ceará, no Castelão neste sábado (14/05/2022), e perdeu a chance de se reencontrar com as vitórias no Brasileirão. O Rubro-Negro largou na frente do placar, viu o Vozão deixar tudo igual e conseguiu retomar a dianteira do marcador. Tudo isso na primeira etapa. Nos acréscimos do segundo tempo, os donos da casa cresceram no jogo e chegaram ao empate.
Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo começou muito bem no duelo, se lançando ao ataque e chegando com perigo pelas laterais. A pressão rubro-negra foi eficiente. Com apenas seis minutos de bola rolando, Arrascaeta cobrou escanteio, e Arão desviou de cabeça para abrir o marcador.
Os comandados de Paulo Sousa mantiveram a postura ofensiva, mas em um vacilo da zaga viram o Ceará chegar ao empate. Aos 25, Zé Roberto cobrou rapidamente falta no setor defensivo e encontrou Mendoza livre. O colombiano invadiu a área e finalizou na saída de Hugo para deixar tudo igual. O Flamengo não sentiu o baque e, aos 37, em cobrança de falta da esquerda, Arrascaeta novamente colocou a bola na cabeça de Arão, que desviou para retomar a dianteira do placar.
No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado, com superioridade rubro-negra, que teve boas chances para ampliar a vantagem, mas não conseguiu. O Ceará, por sua vez, cresceu na reta final do duelo e conseguiu chegar ao empate. Aos 45 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Nino Paraíba mandou direto para o gol e encobriu Hugo, que não alcançou a bola. Fim de jogo: 2 a 2.
Na próxima terça-feira (17/05/2022), o Flamengo recebe a Universidad Católica, do Chile, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui .
Siga nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)