O ministério da Saúde recebe, nesta segunda-feira (31/01/2022), um novo lote de vacinas pediátricas contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer. Com 1,8 milhões de doses, a entrega estava prevista para o início de fevereiro, mas foi antecipada pela pasta na última semana.
Após o desembarque, o lote será encaminhado para o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos (São Paulo), onde serão submetidas aos processos de controle de qualidade e temperatura. Posteriormente, a remessa será distribuída a todos os Estados e Distrito Federal seguindo o critério populacional.
Até o momento, as entregas da farmacêutica norte-americana ao Brasil somam 4,3 milhões de doses, atendendo às expectativas do ministério para o mês de janeiro. Já para fevereiro, a previsão é que a Pfizer entregue um total de 7,2 milhões de doses da vacina e, em março, mais 8,4 milhões de imunizantes.
A vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi aprovada em 16 de dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e já está em andamento em todo o Brasil. Inicialmente, serão contemplados os menores com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas. Depois, as crianças devem ser vacinadas em ordem decrescente de idade.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)