Enquanto Israel comemora o 74º Dia da Independência, Zelensky disse que os comentários do ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov indignaram o mundo.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse nesta quinta-feira (04/05/2022) que conversou com o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett e discutiu os “comentários escandalosos e completamente inaceitáveis” do ministro das Relações Exteriores da Rússia sobre Hitler.
A chamada veio quando Israel comemora seu 74º Dia da Independência .
Em um discurso em vídeo no início da manhã, Zelensky disse que os comentários do ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, indignaram o mundo inteiro.
Em uma entrevista no domingo, Lavrov disse que o ditador nazista tinha “sangue judeu”. As observações de Lavrov provocaram indignação em Israel. Em sua condenação mais explícita a um oficial russo desde que a guerra na Ucrânia começou em 24 de fevereiro, Bennett se manifestou contra a afirmação de Lavrov de que Hitler era parte judeu.
As observações foram as primeiras para Bennett , que não condenou a Rússia, embora o ministro das Relações Exteriores Yair Lapid tenha feito isso repetidamente e Israel tenha votado contra a Rússia na ONU.
*Informações dos sites Reuters e The Jerusalem Post
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)