Zelensky tem ligação no “Dia da Independência de Israel” com o primeiro ministro, Bennett onde falaram sobre os comentários ‘escandalosos’ da Rússia

Enquanto Israel comemora o 74º Dia da Independência, Zelensky disse que os comentários do ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov indignaram o mundo.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse nesta quinta-feira (04/05/2022) que conversou com o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett e discutiu os “comentários escandalosos e completamente inaceitáveis” do ministro das Relações Exteriores da Rússia sobre Hitler.

A chamada veio quando Israel comemora seu 74º Dia da Independência .

Em um discurso em vídeo no início da manhã, Zelensky disse que os comentários do ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, indignaram o mundo inteiro.

Em uma entrevista no domingo, Lavrov disse que o ditador nazista tinha “sangue judeu”. As observações de Lavrov provocaram indignação em Israel. Em sua condenação mais explícita a um oficial russo desde que a guerra na Ucrânia começou em 24 de fevereiro, Bennett se manifestou contra a afirmação de Lavrov de que Hitler era parte judeu.

As observações foram as primeiras para Bennett , que não condenou a Rússia, embora o ministro das Relações Exteriores Yair Lapid tenha feito isso repetidamente e Israel tenha votado contra a Rússia na ONU.

*Informações dos sites Reuters e The Jerusalem Post

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts